Eric Julian Vieira

Eric é um eterno apaixonado por rodeio, onde pelos anos de sua convivência neste maravilhoso esporte ele viu uma grande oportunidade a ele de transmitir ao público todas as informações que ocorrem dentro de uma arena. Assim ele começou o seu trabalho como Comentarista através de seu conhecimento e facilidade de transmitir ao público de maneira simples e eficaz tudo que acontece antes e depois de uma montaria. Agora ele vem inovando novamente fazendo o serviço de Assessoria aonde ele é inteiramente responsável por auxiliar a comissão organizadora ou empresa contratante com os seguintes serviços: inscrição de competidores, seguros de vida, sorteios e resultados parciais e finais do evento e também aberturas especializadas.

Facebook

Twitter

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Rodeios do Vale do Paraíba porque está acabando?



Quem não sente saudades dos antigos rodeios da nossa região? Como era bom o Vale Rodeio, Vale Fest , a Flatur, a Expovap entre outros grandes rodeios. Esses fizeram um grande sucesso na sua época de realização me lembro que nesses eventos vinha bastante peão famoso como Fabrício Alves, Ednei Caminhas, Adriano Moraes etc... E não só os peões famosos que fazia sucesso no nosso vale também revelou muitos peões que hoje fazem sucesso pelo brasil afora.
Naquela época tínhamos Nelson Vieira que foi apelidado de "Rei do Vale" por ganhar a maioria dos rodeios de nossa região, temos também ainda seguindo carreira até hoje o campeão mundial pela PBR EUA em 2008 Guilherme Marchi, Paulo Sérgio Marinho e José Donizete da Silva "Curió" ambos estão entre os 40 melhores peões da PBR Brasil. Até o nosso Capitão Asa Branca veio narrar rodeio aqui e não só ele como outros famosos locutores  também estiram por aqui como Almir Cambra, Gleydson Rodrigues, Marco Brasil etc...
Por que será que esses grandes rodeios acabaram? Falta de interesse das comissões que realizavam esses evento? Ou porque houve mudanças na política de nossa região e por isso algumas festas tradicionais deixaram de existir? Na verdade nem eu sei o porque estão acabando esses bons eventos. Mais sei de uma coisa todos esses eventos que ainda se tem pelo nosso Vale estão sendo guerreiro pois está cada dia mais difícil fazer uma boa festa em nossa região e não é por falta de bons profissionais e nem de peões não é a chata implicância que algumas autoridades ou pessoas leigas tem contra o rodeio e tentam de tudo para estragar as nossas festas.
Bem amigos na minha humilde opinião eu fico muito triste pois vendo esses grandes rodeios que eu me inspirei e decidi me tornar um profissional também. Para nós que gostamos e amamos o rodeio fica um vazio dentro da gente. Isso é como um filho que se espelha no pai para crescer e ele de uma hora para outra o perde.
"Quero deixar bem claro aqui que não estou julgando ninguém e nem falando mal das atuais festas de nossa região, eu só estou falando de algo que há muito tempo vem se falando por aí que é a triste situação que a nossa região está passando com o cancelamento de muitas festas. Eu como profissional do rodeio fico triste quando uma festa é embargada ou cancelada estando eu trabalhando nela ou não, pois eu sei o como é difícil e trabalhoso você correr durante meses para fazer um evento e ele ser embargado por motivo banal"
Essa é a minha opinião se alguém discordar este assunto ou até mesmo quiser me sugerir algum tema para a minha coluna, entre em contato comigo através das minhas redes sociais ou pelo email: ericjvieira@gmail.com que terei o prazer de conversar com todos.

Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário