Eric Julian Vieira

Eric é um eterno apaixonado por rodeio, onde pelos anos de sua convivência neste maravilhoso esporte ele viu uma grande oportunidade a ele de transmitir ao público todas as informações que ocorrem dentro de uma arena. Assim ele começou o seu trabalho como Comentarista através de seu conhecimento e facilidade de transmitir ao público de maneira simples e eficaz tudo que acontece antes e depois de uma montaria. Agora ele vem inovando novamente fazendo o serviço de Assessoria aonde ele é inteiramente responsável por auxiliar a comissão organizadora ou empresa contratante com os seguintes serviços: inscrição de competidores, seguros de vida, sorteios e resultados parciais e finais do evento e também aberturas especializadas.

Facebook

Twitter

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Daniele Sanção entrevista Eric Vieira.



Profissionais humildes, o rodeio agradece!

Eric Julian Vieira, natural de Jacareí – SP, com 31 anos de idade, vêem se destacando dia após dia no rodeio brasileiro.
Na entrevista Eric nos conta um pouco de sua vida. Confira.
Desde criança fui apaixonado pelo mundo rural e pelos animais, embora tenha sido um garoto criado na cidade, ia aos finais de semana para o sítio andar á cavalo e assim entrar em contato com a natureza. Meu pai desde pequeno me levava junto á ele para pescar e saber como seria bom e importante isso para nós. Venho de uma família humilde aonde eu e minhas irmãs fomos criados pelos meus pais de um jeito simples, mais com muito amor e carinho. Nunca ganhamos presente caro e sim ensinamentos bons para que nos tornássemos pessoas de bom caráter e do bem.
Eu na minha vida de rodeio tive o prazer de ver muitos profissionais famosos começarem como o Paulo Lima "Bandeja", Marcos Eguchi, Guilherme Marchi, etc. Enfim me orgulho muito disso, pois eles são pessoas humildes que merecem colher o sucesso que eles têm.

1. Quando e por que decidiu entrar para o rodeio? 
R: Em 2000 eu entrei na Escola Agrícola "ETE Cônego José Bento" aqui em Jacareí mesmo, aonde eu tive o grande prazer de estudar ao lado do Guilherme Marchi e nessa escola muitos alunos montavam em rodeios e eu como gostava demais disso acompanhava esses meus amigos. Eu como sempre fui um cara que presta muito atenção nas coisas, porém eu decidi na época que seria "Juiz de Rodeio" mais essa carreira não demorou muito tempo por ter dificuldade em trabalhar nos rodeios. Um dia conversando com um amigo e ex-competidor e também "comentarista" Flávio de Castro ele me disse que pelo conhecimento que tinha sobre este esporte e também o jeito de falar bem sobre o rodeio eu me daria muito bem nessa profissão. E foi assim que tudo começou a vida de comentarista para mim.E foi o próprio Flavio Castro que me deu uma mão para eu entrar nesta vida de colunista também, pois foi através de um curso de montarias que ele deu. O pessoal do Jornal Porteira Country me convidou á escrever algumas matérias para eles e depois vim a ser um colunista mensal. Agradeço também ao amigo Ney Costa do Jornal Notícias Country que também me deu um espaço em seu jornal. E sem falar da imensa felicidade de trabalhar ao lado de grandes profissionais neste site Rodeio Magazine. Só de poder ter um espaço e que todos comentam sobre ele, é maravilhoso.

2. Quais as dificuldades que enfrentou ou enfrenta na sua profissão?
R: A maior dificuldade que todos nós profissionais já encontramos é o reconhecimento pelo nosso trabalho, mais isso eu estou conseguindo aos poucos, não quero ser alguém que brilha ás custas dos outros, quero ser reconhecido pelo meu trabalho e pelo amor que tenho pelo rodeio.

3. Tem sonhos ou algum objetivo que deseja alcançar?
R: Sim, meu maior sonho é viver exclusivamente do rodeio, sei que isso é algo muito difícil, mais tenho fé em DEUS que um dia conquistarei isso.

4. O que inspira você a viver esse mundo chamado Rodeio?
R: Eu sempre gostei de ver os velhos profissionais das arenas trabalharem e sempre quis ser assim, também começar desde novo no rodeio e espero permanecer nele até o fim de minha vida.

5. Atualmente você foi convidado a integrar a equipe IPR Brasil. O que achou dessa idéia?
R: Pra mim foi uma grande surpresa eu não esperava por esse belo convite, quando o Dici Birtche me ligou fazendo o convite, fiquei muito feliz e emocionado, pois eu precisava de uma oportunidade assim de trabalhar ao lado de excelentes profissionais que tem dentro da IPR Brasil, e com certeza a nossa família IPR Brasil irá só crescer com muita qualidade e profissionalismo.

6. É patrocinado por alguma empresa do gênero?
R: Não, ainda não tive esse privilégio de ter alguma empresa ou marca que confiasse em meus trabalhos.

7. Você vive somente do Rodeio?
R: Não, eu também trabalho com churrascos e tenho um carrinho de espetinhos, e não tenho vergonha de dizer isso, pois antes ser um homem trabalhador do que um que vive ás custas dos outros.

8. Tem algum padrinho no rodeio?
R: Padrinho não, mas, tenho muitos amigos que me ajudam e me incentivaram a melhorar o meu trabalho, aceito muito as opiniões e as broncas que eles me dão, pois sei que com elas estarei construindo a escada para o meu sucesso.

9. Tem alguma crença?
R: Bom, sou Espírita Kardecista e creio muito em Nossa Senhora Aparecida, é nela que tiro as minhas forças para continuar lutando nesta vida do rodeio.

10. Tem superstições?
R: Não, apenas gosto de fazer uma oração antes de começar os meus trabalhos, gosto de pedir uma boa noite de trabalho e proteção para todos nós que estamos envolvidos nos evento e oro também pelos animais que é deles que temos a metade do show que se tem dentro das arenas.

11. O que mais te irrita no rodeio?
R: Falsidade, detesto o cara que te abraça hoje te chamando de amigão e ali na frente está falando mal de você. O rodeio não precisa disso, se você não gosta de uma pessoa ou tem algum problema com ela, os outros não precisam saber. Lembre-se hoje a pessoa fala mal de você, amanhã é ela que é mal falada.

12. Sonha trabalhar em um determinado evento?
R: Sim, meu sonho é poder trabalhar em eventos de qualidade, não importa de ele é grande ou pequeno, o importante é que eu esteja feliz e realizado dentro do meu trabalho.

13. Já sofreu decepção no rodeio?
R: Com certeza, mais dessas decepções eu só guardei coisas boas em quem confiar ou não. Tenho muitos amigos dentro do rodeio e gosto de todos. Pois eles que são minha segunda família.

Uma mensagem:Nunca pise ou humilhe alguém, hoje você pode estar por cima e sendo o melhor, mais no dia de amanhã você pode estar precisando daquela pessoa que você humilhou. Humildade não faz mal a ninguém.Quero aqui agradecer á Daniele Sanção por fazer esta entrevista comigo aonde pude contar um pouco de minha história e do que desejo para o meu futuro. Que DEUS abençoe muito ela e a sua linda família.
Obrigada Eric pelo carinho, foi um prazer conhecer um pouquinho sobre sua vida pessoal e profissional!!!Espero que vocês amigos leitores do Portal Rodeio Magazine tenham curtido!
Até a próxima, Grande Abraço!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário