Eric Julian Vieira

Eric é um eterno apaixonado por rodeio, onde pelos anos de sua convivência neste maravilhoso esporte ele viu uma grande oportunidade a ele de transmitir ao público todas as informações que ocorrem dentro de uma arena. Assim ele começou o seu trabalho como Comentarista através de seu conhecimento e facilidade de transmitir ao público de maneira simples e eficaz tudo que acontece antes e depois de uma montaria. Agora ele vem inovando novamente fazendo o serviço de Assessoria aonde ele é inteiramente responsável por auxiliar a comissão organizadora ou empresa contratante com os seguintes serviços: inscrição de competidores, seguros de vida, sorteios e resultados parciais e finais do evento e também aberturas especializadas.

Facebook

Twitter

quinta-feira, 11 de julho de 2013

O "Preconceito" com o rodeio

(Foto meramente ilustrativa)



Olá amigos, tava eu matutando algum tema legal para escrever essa coluna para vocês quando me veio a ideia de perguntar para os meu amigos do Facebook o que eles me sugeriram, eu recebi muitas idéias de temas muito bom, mais uma me chamou mais a atenção foi a dica da amiga Jack Vilela que me falou para eu escrever algo sobre o "preconceito" que se tem pelo rodeio.
Estava eu navegando pela minha rede social quando vi que um famoso apresentador de televisão, publicou em sua página uma imagem dizendo que odeia o rodeio e comentou que nós somos criminosos por fazer atrocidades com os animais.
Bem meu caro apresentador o senhor já vistou algum rodeio? Ou o senhor sabe o que realmente acontece no fundo dos bretes? Acho que não né, pois falam mal de algo que não conhecemos e nos baseamos por vídeos amadores e imagens de rodeios clandestinos é fácil não é? Agora porque o senhor antes de sair falando baboseiras por aí não vai um dia conhecer como realmente acontece num rodeio, vai aprender o porque o animal de rodeio pula e não tire suas conclusões através dessas imagens e opiniões que não são verdadeiras.
Com opinião as provas de laço de bezerro e o bulldog que estão sendo friamente humilhadas e denegrida, concordo sim que tem que ter uma regra e estes esportes tem que ocorrer com o intuito do "bem estar animal". Agora porque esses manifestantes não viajam para os estados onde a pecuária é uma grande renda e vai tentar proibir o peão de fazenda de lidar com o animal de forma semelhante temos no rodeio? Lá no meio mato será que o peão vai curar 1.000 bezerros que nunca viram gente na sua frente como?
O nosso esporte rodeio no modo geral ou em todas as suas modalidades há regras para serem cumpridas e o peão ou organizador do evento podem ser punidos sim por cometerem alguma irregularidade. Nós mesmos profissionais do rodeio e médicos veterinários ficamos de olho para que nada de mal aconteça para os nossos animais, pois eles são a peça fundamental para que o rodeio seja bom.
Agora nós sermos chamados de criminosos por isso? Criminoso é aquele que mata alguém por uma bobeira, nós não matamos nada em nossos rodeios e sim tratamos os nossos animais com muito amor e respeito. Essa calúnia que vocês levantam sobre a gente um dia vai acabar e vocês verão o quanto estavam errados quando falavam mal da gente.
Bem amigos vou ficando por aqui, quero agradecer á todos que me mandaram idéias para a minha humilde coluna e podem ter certeza guardei todas e em breve escreverei sobre elas. Quem quiser pode me mandar um email sugerindo algum tema ou até me criticando por algo que escrevi. Entrem em contato comigo através das minhas redes sociais ou pelo email: ericjvieira@gmail.com

Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário