Eric Julian Vieira

Eric é um eterno apaixonado por rodeio, onde pelos anos de sua convivência neste maravilhoso esporte ele viu uma grande oportunidade a ele de transmitir ao público todas as informações que ocorrem dentro de uma arena. Assim ele começou o seu trabalho como Comentarista através de seu conhecimento e facilidade de transmitir ao público de maneira simples e eficaz tudo que acontece antes e depois de uma montaria. Agora ele vem inovando novamente fazendo o serviço de Assessoria aonde ele é inteiramente responsável por auxiliar a comissão organizadora ou empresa contratante com os seguintes serviços: inscrição de competidores, seguros de vida, sorteios e resultados parciais e finais do evento e também aberturas especializadas.

Facebook

Twitter

quinta-feira, 11 de julho de 2013

DJ a parte principal de um locutor

(Foto meramente ilustrativa)



Estou eu aqui de volta mais uma vez com vocês escrevendo mais uma coluna. Desta vez vou conversar sobre um tema que o meu amigo locutor de rodeios Dudu Ramires me sugeriu. Ele me deu a ideia de falar sobre os DJ'S ou os sonoplastas como são chamado os profissionais dessa área.
Hoje para um locutor ser o "cara" não precisa só ter uma voz boa e saber falar bem no microfone, ele precisa de um excelente sonoplasta que é 50% ou mais responsável pelo  seu sucesso. Pois sem um cara bom ao seu lado o seu trabalho fica feio e apagado.
 A pessoa para ser um bom DJ ele não pode ser um simples tocador de música, ele tem que saber bem muito mais do que isso. Tem que ser um cara dedicado que sabe escolher as músicas certas para os momentos certos, ele precisa saber de que música o locutor precisa para a hora certa. E para isso acontecer tem que haver um bom entrosamento entre ambas as partes. Ele não pode por a música num som muito alto e também nem muito baixo e sim na altura certa. Não pode cortar o comentarista ou o próprio locutor com a sua música. Enfim ele tem que saber o que faz para não estragar o rodeio.
Quem não se lembra do locutor Almir Cambra trabalhando ao lado do ex DJ o Lessauro? Todos os admiravam pela magia que os dois tinham quando o Almir falasse algo o Lessauro já sabia que música mandar e na hora correta. Bem hoje o Almir trabalha ao lado do DJ Mamute que também é um excelente profissional e executa o seu trabalho perfeitamente.
No mercado de hoje temos excelentes profissionais nas sonoplastias dos rodeios podemos citar o nome de alguns aqui como o DJ Perereca, DJ Serginho Bala, DJ Rock Estrela ou o próprio DJ Mamute que citei na frase á cima. E não só existem só esses, mais sim uma grande lista que não caberá aqui de tão grande que é, pois são muitos bons sonoplastas espalhados por esse Brasil
Fala-se muito por aí da desunião dessa classe pois aonde alguns amadores que se dizem DJ'S compram um notebook instalam o programa DJ Rodeio e pronto ele já é um sonoplasta e com isso ele toma o serviço dos mais experientes e profissionais e vão trabalhar por um preço bem inferior do que um bom profissional merece receber. Atenção senho locutor antes de contratar um profissional desses conheça bem o trabalho dele pois é o seu serviço que está em risco e que pode prejudicar em muito a sua carreira
Bem vou ficando por aqui e quero agradecer á todos que vem curtindo e comentando sobre as minhas colunas. Se você quer opinar, dar uma sugestão ou até mesmo falar sobre algo que escrevi é só entrar em contato comigo pelas minhas redes sociais ou pelo email: ericjvieira@gmail.com
Se você gostou desta coluna da uma curtida lá em baixo.

Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário