Eric Julian Vieira

Eric é um eterno apaixonado por rodeio, onde pelos anos de sua convivência neste maravilhoso esporte ele viu uma grande oportunidade a ele de transmitir ao público todas as informações que ocorrem dentro de uma arena. Assim ele começou o seu trabalho como Comentarista através de seu conhecimento e facilidade de transmitir ao público de maneira simples e eficaz tudo que acontece antes e depois de uma montaria. Agora ele vem inovando novamente fazendo o serviço de Assessoria aonde ele é inteiramente responsável por auxiliar a comissão organizadora ou empresa contratante com os seguintes serviços: inscrição de competidores, seguros de vida, sorteios e resultados parciais e finais do evento e também aberturas especializadas.

Facebook

Twitter

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cuidado com os “Picaretas” do mundo do rodeio



Olá amigos leitores desta humilde coluna, quero conversar com vocês a respeito de muitas pessoas que se dizem “empresários” do mundo do rodeio e estão dando golpe em algumas comissões por aí fechando o contrato dizendo que irão organizar o seu evento com muito sucesso e responsabilidade e na verdade só estão de olho no dinheiro que a comissão ou prefeituras lhes dão. Hoje em dia é muito comum irmos ou ficarmos sabendo que alguma festa foi um fracasso, pois os supostos “empresários” pegaram o dinheiro da comissão e se mandaram deixando para um evento sem nenhuma estrutura montada e sem previsão de realização. Será que as comissões ou prefeituras merecem isso?
Creio eu que não, pois só nós profissionais do rodeio sabemos como é difícil realizar uma festa do peão ainda mais nesse momento em que a proteção dos animais está pegando em nossos pés. Por isso digo e repito a todas as comissões e prefeituras, antes de venderem seu rodeio para alguma empresa, pesquise, investigue sobre os eventos já realizados por essa empresa e também se puderem visitem algum evento, pois assim estarão vendo com seus próprios olhos quem realmente estão contratando para realizar a Festa do Peão de sua cidade.
Outra coisa que esses “picaretas” andam fazendo é, contratando os profissionais do rodeio e não pagando seu cachê. Isso é uma verdadeira vergonha, pois nós temos gastos para ir aos eventos, temos conta para  pagar, família para sustentar e ainda temos que levar calotes? Os cantores para fazerem uma apresentação de 1 hora de show recebem antes de subirem no palco e tem um camarim cheio de frutas, águas e bebidas e nós do rodeio o que temos? Somos simplesmente escorraçadas em pequenos lugares que não tem água, banheiro e ás vezes nem se quer iluminação e ainda somos obrigados a receber nosso “mísero” cachê no domingo depois que acaba o evento e com cheques sem fundos. Temos que ser mais respeitados por esses “empresários” pois, sem nós não haveria o grande espetáculo da festa do peão que é o Rodeio, então se você é a favor da nossa classe use em sua rede social (orkut, facebook, twitter, etc...) a hashtag #Respeitoaoprofissionaldorodeio, pois vamos tentar acabar com esses picaretas que deixam o nosso esporte rodeio cada dia mais feio. Espero que com esse pequeno desabafo muitos queira aderir a esta campanha para que um dia nós profissionais do rodeio sejamos tratados como devemos ser e não sermos mais humilhados.

Abraços...






Nenhum comentário:

Postar um comentário