Eric Julian Vieira

Eric é um eterno apaixonado por rodeio, onde pelos anos de sua convivência neste maravilhoso esporte ele viu uma grande oportunidade a ele de transmitir ao público todas as informações que ocorrem dentro de uma arena. Assim ele começou o seu trabalho como Comentarista através de seu conhecimento e facilidade de transmitir ao público de maneira simples e eficaz tudo que acontece antes e depois de uma montaria. Agora ele vem inovando novamente fazendo o serviço de Assessoria aonde ele é inteiramente responsável por auxiliar a comissão organizadora ou empresa contratante com os seguintes serviços: inscrição de competidores, seguros de vida, sorteios e resultados parciais e finais do evento e também aberturas especializadas.

Facebook

Twitter

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A escola e o rodeio



Hoje em dia vemos por aí muitos peões ganharem fortunas no rodeio, mais eu me pergunto será que todos garotos que estão começando nessa jornada chegarão a este patamar? Creio eu que não, pois o rodeio é um esporte muito ingrato onde em apenas 8 segundos pode levar o cowboy para a fama ou para uma derrota que o fará ele lembrar desta montaria pela vida inteira. Como todos nós sabemos o animal de rodeio é imprevisível por isso não podemos esperar somente com a vitória em seu lombo, mas com a derrota também, às vezes por um descuido do competidor ou não o animal pode machucá-lo ou até mesmo o levar a morte.  
É aí que entra minha questão, qual a importância de um estudo na vida de um peão?  Muitos deles abandonam os estudos para irem correr atrás de seu sonho, mas poucos deles conseguem vencer nesta “vida cigana”. Hoje em dia observamos muitos exemplos de vida comprovando que pessoa que tem pouco estudo ou que nunca estudou consegue vencer na vida.  
Nós do mundo do rodeio devíamos incentivar esses novos cowboys à nunca abandonarem os estudos, pois se com ele já esta difícil de sobreviver neste mundo imagine sem ele?  
Uma pessoa sem estudos é uma pessoa ignorante, do que adianta o peão ganhar 1 milhão de reais em um campeonato se não sabe no que vai investir seu dinheiro, do que adianta comprar uma fazenda se não vai saber administrá-la, não saberá ler e nem entender um contrato de compra, não saberá preencher um cheque para pagar alguma despesa.  
Para que os nossos futuros campeões não sejam milionários do rodeio ignorantes, converse com eles e incentivem a não largar os estudos e sim conciliar junto ao rodeio. Ainda bem que este quadro está mudando, muitos campeões das arenas conseguiram conciliar bem essas duas profissões esporte e estudo.

Abraços...


O lucro do nosso estudo é tornarmo-nos melhores e mais sábios.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário