Eric Julian Vieira

Eric é um eterno apaixonado por rodeio, onde pelos anos de sua convivência neste maravilhoso esporte ele viu uma grande oportunidade a ele de transmitir ao público todas as informações que ocorrem dentro de uma arena. Assim ele começou o seu trabalho como Comentarista através de seu conhecimento e facilidade de transmitir ao público de maneira simples e eficaz tudo que acontece antes e depois de uma montaria. Agora ele vem inovando novamente fazendo o serviço de Assessoria aonde ele é inteiramente responsável por auxiliar a comissão organizadora ou empresa contratante com os seguintes serviços: inscrição de competidores, seguros de vida, sorteios e resultados parciais e finais do evento e também aberturas especializadas.

Facebook

Twitter

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O rico mercado dos animais de rodeio


Olá amigos estou de volta esse mês com mais uma superinteressante matéria para vocês. Nesta edição quero abordar um tema bastante desconhecido para alguns amantes de rodeios. Muitos não sabem como é a preparação de um animal para este esporte, pensam que é só pegar o animal no pasto e já por pra pular na arena e pronto, ele já está apto para as competições.
Estão enganados, pois, esses animais demoram anos para ser um astro das arenas primeiro passa pela fase de experimentação e depois são treinados até estarem prontos aí para brilhar nos rodeios.

Muitos tropeiros preferem por não prepararem animais em sua propriedade, por acharem que há muito trabalho na escolha e treino desses animais. Então adquirem eles prontos já, restando a tarefa de só dar um tratamento vip e levá-los nas competições e campeonatos e por fim se orgulharem de sua recente aquisição.
O touro ou cavalo quanto melhor for sua performance dentro da arena é mais alto o seu valor, o caso mais recente disso foi à compra do touro “Pesadelo” há uns 3 anos atrás, que hoje é de propriedade do Bentinho Dias da Cia 3B, na época Bento adquiriu o animal no valor estimado de mais ou menos 100 mil reais em um leilão feito pelo ex-tropeiro André de Mogi. Essa compra na época foi considerada cara de mais para um touro de rodeio, e hoje o atual proprietário diz que o animal vale três vezes mais o preço que ele pagou e com os títulos conquistados não o venderia por valor nenhum. Outro animal que foi muito bem valorizado foi o famoso “Bandido” ele que participou de novela, desafios do bem e permaneceu até sua morte invicto com apenas uma parada.
No rodeio em cavalos os animais também são super valorizados como o caso da égua “Malícia” do tropeiro Giuliano Verdi e também o cavalo Panther de propriedade do Luizão Preto de Cosmorama-SP.
Aqui em nossa região temos de exemplo à venda de uma das nossas maiores companhias de rodeio a “Apocalipse” que vendeu todo seu plantel de touros para os mais novos empresários desse ramo Rafael Vilela e André Metzker que formaram a Cia MV Bucking Bulls, eles que optaram por comprar uma boiada já formada para poder entrar no campeonato da PBR com excelentes animais para que possam conquistar alguns títulos por lá.
Bem vou ficando por aqui e venho na próxima edição com mais uma super matéria para você.
Abraços!



Matéria do mês de Março do Jornal Porteira Country

Nenhum comentário:

Postar um comentário