Eric Julian Vieira

Eric é um eterno apaixonado por rodeio, onde pelos anos de sua convivência neste maravilhoso esporte ele viu uma grande oportunidade a ele de transmitir ao público todas as informações que ocorrem dentro de uma arena. Assim ele começou o seu trabalho como Comentarista através de seu conhecimento e facilidade de transmitir ao público de maneira simples e eficaz tudo que acontece antes e depois de uma montaria. Agora ele vem inovando novamente fazendo o serviço de Assessoria aonde ele é inteiramente responsável por auxiliar a comissão organizadora ou empresa contratante com os seguintes serviços: inscrição de competidores, seguros de vida, sorteios e resultados parciais e finais do evento e também aberturas especializadas.

Facebook

Twitter

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Famoso "Robô Cowboy"

                                                                       Foto: André Silva

Todos que são amantes das montarias em touros as vezes se perguntam como é feito um touro de rodeio. Alguns pensam que é só pegar o animal no pasto e passar o sedém "material feito de lã de carneiro que ajuda e estimula o animal" e deixar pular e pronto ele ja é um touro de rodeio. Mas não é bem assim que funciona este processo.
Muitos tropeiros criam seus touros desde bezerros e tem todo o trabalho de seleção, treino para deixá-lo pronto para o rodeio. Uma dessas técnicas utilizada é a de trabalhar com o Dummy ou o famoso "Robô Cowboy" que serve como um peso no dorso do animal e o ajuda a pular simulando que em cima dele tenha alguém de aproximadamente 13 kg, e pode ser desconectado por um controle sem fio após alguns segundos aonde o tropeiro avaliará se o garrote será aproveitado e treinado ou não para os rodeios.
O Dummy também foi elaborado para que se elimine os altos indíces de acidentes ocorrido nesta seleção, pois muitos peões e animais se machucam dentro do brete devido a agitação do animal por desconhecer aquele ambiente novo para ele. A ABBI é uma entidade que vem usando este aparelho pois os auxiliam e muito na seleção dos garrotes que serão futuros grandes touros de rodeio. O trabalho deles conta também com uma grande equipe que estuda, avalia e garante que a genética destes animais sejam herdadas de seus pais e avós permanecendo sempre as boas qualidades.
Este produto é um excelente equipamento para ser utilizado na melhora do manejo e o modo de seleção das futuras máquinas de pulo, reduzindo a demora e os acidentes e contribuindo também para a diminuição dos prejuízos causados por esses problemas.

Conheça aqui um pouco mais o trabalho sensacional das equipes da ABBI do Brasil e a dos Estados Unidos: http://www.abbinow.com.br/  ou http://www.abbinow.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário