Eric Julian Vieira

Eric é um eterno apaixonado por rodeio, onde pelos anos de sua convivência neste maravilhoso esporte ele viu uma grande oportunidade a ele de transmitir ao público todas as informações que ocorrem dentro de uma arena. Assim ele começou o seu trabalho como Comentarista através de seu conhecimento e facilidade de transmitir ao público de maneira simples e eficaz tudo que acontece antes e depois de uma montaria. Agora ele vem inovando novamente fazendo o serviço de Assessoria aonde ele é inteiramente responsável por auxiliar a comissão organizadora ou empresa contratante com os seguintes serviços: inscrição de competidores, seguros de vida, sorteios e resultados parciais e finais do evento e também aberturas especializadas.

Facebook

Twitter

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Rodeio sério não maltrata animal

(Imagem retirada da internet)



Olá amigos, é só começar a Festa do Peão de Barretos que o ataque contra o rodeio já começa não é mesmo?

Estava eu em minha página na rede social quando li algo que achei muito interessante. A Dra Cibele Ruiz, médica veterinária e minha amiga escreveu algo que acho legal compartilhar com vocês. Ela fala a verdade sobre o sedém e pelos anos de estudos, a sua opinião sobre o que é maus tratos. Confira:

Rodeio sério não maltrata animal!!!

Falando um pouco sobre sedém. Os animais de rodeio pulam por se incomodarem com uma corda que é passada na região da virilha, chamada popularmente de sedém. A corda é colocada na virilha, por esta ser uma região em que os animais de grande porte não gostam de ser manipulados. Após vários estudos foi comprovado cientificamente que os materiais utilizados nos animais não provocariam nenhum dano à saúde destes, desde que fossem estabelecidas normas e regras para o seu uso, evitando que o emprego inadequado dos mesmos pudessem levar os animais a um sofrimento. Isto já está contemplado, devidamente discutido e hoje já existem normas, conforme demonstrado anteriormente, que coíbem o emprego de equipamentos inadequados.

Vale lembrar ainda que a compressão dos testículos é extremamente dolorida para qualquer espécie animal, e se compararmos com os humanos, seria impossível pular mediante compressão testicular contínua. As éguas e mulas, utilizadas em rodeios, pulam mediante a colocação do sedém, mesmo sem possuírem testículos. Além disso, se observarmos os vídeos da maioria dos rodeios que cumprem os regulamentos do esporte, e que são fiscalizados, a maioria dos touros param de pular após conseguir derrubar o competidor, mesmo com o sedém ainda posicionado na virilha.

Realmente, pessoas que falam mal de Rodeio não tem o mínimo de conhecimento do assunto.  Falam o que veem através dos anti-rodeios, se baseando em maus tratos de rodeios clandestinos!!  Acredito que nunca tenham entrado em uma arena, ou mesmo atrás dos bretes!!!

Lembrando que, estes animais são ATLETAS e quanto mais invencíveis, derrubando todo peão que o desafia, seu valor aumenta. Então, sem demagogia: como maltratar sua poupança???

E por fim, maus tratos é abandonar cães e gatos, prender pássaros em gaiolas, orcas e baleias em parques aquáticos, usar cavalos pra puxar carroças...Isso sim são maus tratos!!!

Diga sim ao rodeio sério e com a presença de Médico Veterinário!!!!!!!

Bem interessante não é pessoal? Se uma pessoa que é estudada na vida animal fala assim, o porquê aqueles que são "anti rodeios" falam besteiras. Se você também gostou da um "curtir" aí pra nós e compartilhe com seus amigos.


Quem quiser saber mais sobre o trabalho da doutora Cibele Ruiz é só acessar a fan page da sua clínica: https://www.facebook.com/pages/Cl%C3%ADnica-Veterin%C3%A1ria-Bele-Bichos/181438318599845?fref=ts

2 comentários:

  1. No Brasil existe alguma coisa séria ??? Nem a saúde do povo é levada a sério imagina a de um animal de rodeio. Me poupe!!!!

    ResponderExcluir
  2. No Brasil nem a saúde do povo é levada a sério imagine a de animais de rodeio

    ResponderExcluir