Eric Julian Vieira

Eric é um eterno apaixonado por rodeio, onde pelos anos de sua convivência neste maravilhoso esporte ele viu uma grande oportunidade a ele de transmitir ao público todas as informações que ocorrem dentro de uma arena. Assim ele começou o seu trabalho como Comentarista através de seu conhecimento e facilidade de transmitir ao público de maneira simples e eficaz tudo que acontece antes e depois de uma montaria. Agora ele vem inovando novamente fazendo o serviço de Assessoria aonde ele é inteiramente responsável por auxiliar a comissão organizadora ou empresa contratante com os seguintes serviços: inscrição de competidores, seguros de vida, sorteios e resultados parciais e finais do evento e também aberturas especializadas.

Facebook

Twitter

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Seguro de vida para os profissionais do Rodeio

Olá leitores e leitoras desta humilde coluna, quero conversar com vocês a respeito de um assunto que foi muito falado nas redes sociais neste último mês. Foi o acidente de um peão e um grande amigo particular meu “Antonio Junior da Silva” de Osasco-SP. Ele sofreu um grave acidente durante uma etapa da “Copa Brahma Barretos” na cidade de Cotia - SP.
            Esse nosso esporte chamado Rodeio é de grande risco de vida pois, seres humanos desafiam animais indomáveis, mais por ser um esporte de muita sorte também, as vezes acidentes acontecem e levam peões á invalidez ou até a morte. Essa é a questão que eu quero entrar, tem muita gente hoje em dia fazendo rodeio por aí e se esquecendo de contratar um dos itens mais importantes que se precisa que é o “Seguro de invalidez ou de vida”.
            O rodeio por ser um esporte imprevisível aonde não sabe se haverá acidentes ou não, a lei de número 10.519, de Julho de 2002 foi criada para que todas as empresas ou entidades realizadoras de um evento contratem o “Seguro de Vida” para todos os profissionais atuantes dentro da arena.  Quem não cumprir essa lei será obrigado a pagar uma multa de alto valor.  Isso é algo que todos os profissionais do rodeio têm direito, por isso você profissional do rodeio ou amante deste esporte se estiver presente em algum evento que não está oferecendo este tipo de serviço denuncie, pois é crime. Este “Seguro de Vida” tem que ser oferecido totalmente gratuito para o profissional, pois ele é de obrigação do promotor do evento.
            Para vocês terem noção de como é extremamente importante esse seguro, aconteceu um grave acidente que resultou em morte do competidor André Ribeiro da cidade de Piratininga - SP num rodeio em Aspásia-SP aonde infelizmente esse competidor veio á falecer. A comissão seguiu todas as normas legalizadas e contratou um seguro da empresa do Sr. Fabiano Tavares Junior (Pica Pau) que está com um representante aqui em nossa região. A família do competidor recebeu perfeitamente a indenização de direito a vida do seu ente querido.
            Assim podemos ver que é importantíssimo contratar este serviço, pois nós estamos mexendo com vidas e elas têm um grande valor, pode ser que o valor material não seja muito grande mais o sentimental com certeza é, pois esses amigos competidores que se foram sempre estarão presentes em nossa memória.
            Fiquem com DEUS e até a próxima.  Abraços...

                                       Clique na imagem para ampliá-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário