Eric Julian Vieira

Eric é um eterno apaixonado por rodeio, onde pelos anos de sua convivência neste maravilhoso esporte ele viu uma grande oportunidade a ele de transmitir ao público todas as informações que ocorrem dentro de uma arena. Assim ele começou o seu trabalho como Comentarista através de seu conhecimento e facilidade de transmitir ao público de maneira simples e eficaz tudo que acontece antes e depois de uma montaria. Agora ele vem inovando novamente fazendo o serviço de Assessoria aonde ele é inteiramente responsável por auxiliar a comissão organizadora ou empresa contratante com os seguintes serviços: inscrição de competidores, seguros de vida, sorteios e resultados parciais e finais do evento e também aberturas especializadas.

Facebook

Twitter

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Selo Verde


Rodeio Certificado garante o Bem-estar dos Animais

               A CNAR - Confederação Nacional de Rodeio, maior entidade do rodeio nacional, sentiu a necessidade de ter uma ferramenta para certificar e garantir o bem-estar animal dentro dos Rodeios,  desenvolveu este selo com o objetivo de garantir o Bem-estar Animal e promover retorno positivo aos Organizadores de Rodeios, Prefeituras e Patrocinadores, através obtenção da Certificação - RODEIO LEGAL,  atestando o bem estar animal - impedindo todo tipo de injúrias, como também a promoção de ações de responsabilidade sócio-ambientais junto ao evento, como reciclagem de todo resíduo sólido e apoio à entidades assistenciais da cidade, entre outras.
 A Certificação do Rodeio Legal será aplicada pela CNAR através do Comitê de Segurança e Bem-estar Animal, que tem como missão regularizar e melhorar o conceito do Rodeio, com isso estabelece padrões viáveis e confiáveis, adequadamente monitorados, garantido o alto nível de qualidade dos eventos. Os Rodeios deverão conquistar este Certificado, que é a garantia de todas as ações de bem-estar animal, de acordo com as Leis Federais n° 10.519 e 10.220. A implantação da Certificação Rodeio Legal será feita de maneira gradativa e constante, até que se estabeleça a conscientização entre todos os Organizadores de Rodeio no país.
Dr. Victor Pupo, médico veterinário do Comitê de Segurança e Bem-estar Animal, completa que o processo de aplicação deste selo se dará em etapas pré-estabelecidas para cada tipo de certificação, ou seja, nas Cias de Rodeio e nos eventos de Rodeio. Nos eventos de rodeio o processo inicia-se de 6 a 12 meses antes, com ações em conjuntos com a Organização local e o Médico Veterinário Responsável Técnico do rodeio,  finalizando juntamente com o último dia do evento. O ponto mais importante é o caráter participativo da certificação, no qual a equipe CNAR fará uma visita de orientação em todas as empresas contratadas diretamente para o rodeio e, ainda, todos os profissionais do rodeio receberão orientações sobre as ações corretas e adequadas durante a montagem e realização do evento.
O Rodeio de Indaiatuba 2011 se tornou o primeiro do Brasil a conquistar a Certificação Rodeio Legal, através de procedimentos legais no manejo dos animais, transporte, e o uso de equipamentos corretos durante o evento, garantindo bem-estar animal, atendendo as normativas das Leis. Este Selo é como o "ISO das Arenas", com normas que garantem a aplicação da Lei na adequação sanitária animal. É a CNAR trabalhando para o Rodeio e o Rodeio apoiando a CNAR. 

Saiba mais sobre essa matéria no site da CNAR: http://www.cnar.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário